Vereadores de Xanxerê realizam Sessão Ordinária nesta segunda-feira
Câmara Mon, 06/12/2021 - 18:09

Vereadores de Xanxerê realizam Sessão Ordinária nesta segunda-feira

Na sessão desta segunda-feira, 06/12, na Câmara Municipal de Xanxerê, a Tribuna Popular foi utilizada por Aguinetes Barfknecht, Diretora de Cultura de Xanxerê, onde explanou sobre as ações do Departamento de Cultura. Também houve a apresentação do Coral Municipal e da Companhia de Teatro Xã-Xã-Erê. Na sequência, os vereadores aprovaram 1 projeto de lei em primeira votação, 2 moções, 2 requerimentos e 4 indicações.

3
Aguinetes Barfknecht explanado sobre as ações desenvolvidas pelo Departamento de Cultura

A Moção de Apelo aos Deputados Estaduais de Santa Catarina, solicitou apoio de todos os membros da Comissão de Finanças e Tributação, da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, e, do Plenário da Alesc, ao Projeto de Lei nº 365/2021, de autoria do então Deputado Adriano De Martini, que Institui a Política Estadual de Incentivo ao Uso da Energia Solar. Já a Moção de Condolências, será encaminhada à família Rodrigues da Costa, pelo falecimento da Sra. Clarice Rodrigues da Costa, ocorrido no dia 03 de dezembro de 2021.

2
Apresentação do Coral Municipal

Através de requerimentos, os vereadores cobraram do Executivo Municipal, informações sobre o prazo para realizar a abertura da continuidade da Rua Deolindo Ferronatto, no Bairro Monte Castelo e se o terreno ao qual cruzaria a rua é particular ou se já foi desapropriado pela Administração Pública. Da mesma forma, cobrou-se que o Executivo Municipal, envie a tabela de reposição salarial do plano de cargos e salários dos profissionais da educação, referente ao período de 2019 a 2020.

1
Apresentação da Companhia de Teatro Xã-Xã-Erê

Nas indicações, foram solicitadas à Prefeitura Municipal a recuperação da Capela Sagrado Coração de Maria na comunidade de Linha Sede Roseira, a instalação de um novo ponto de ônibus na Rua Rui Barbosa, em frente ao Cemitério Municipal, no Bairro Vista Alegre, a limpeza do passeio público na Rua Otaviano Carneiro Porto, no Bairro São Jorge e que envie para votação, Projeto Lei Bolsa Atleta, onde prevê a concessão de Bolsa para os atletas que atuam em nome do município nas competições.

A próxima sessão acontece na quarta-feira, 08/12, às 19:00 horas. Acompanhe o trabalho dos vereadores pelo Facebook e TV Câmara. Participe!