VEREADORES DE XANXERÊ REALIZAM SESSÃO ORDINÁRIA NESTA SEGUNDA-feira (08), CONFIRA O QUE FOI DEBATIDO
Câmara Mon, 08/11/2021 - 20:33

Na sessão desta segunda-feira, 08/11, na Câmara Municipal de Xanxerê, foram debatidas 1 projeto de lei, 2 correspondências recebida, 2 moções, 1 requerimentos e 9 indicações.

EXPEDIENTE

Projeto de Lei que institui incentivos ao desenvolvimento do ciclo turismo no município de Xanxerê, e dá outras providências.

MOÇÕES

Moção de Congratulações à EPAGRI - Empresa de Pesquisa e Extensão Rural, pelos 30 anos de atividades no Município de Xanxerê. Se aprovada esta Moção, seja realizada a entrega de uma placa de homenagem.

Moção de Apelo para que se estude a viabilidade, para o retorno do atendimento nas creches em período integral.

REQUERIMENTOS

Para que a Secretaria Municipal de Educação, apresente a esta Casa as seguintes informações, conforme segue: a) quantas vagas estão disponíveis por turma, nas escolas da rede municipal de Ensino? Fornecer a tabela de cada escola com as vagas por turma; b) quantas vagas estão disponíveis nos CMEIS?  E quantas crianças se encontram na fila de espera? Fornecer tabela de cada CMEI, com vagas disponíveis e lista de espera; c) referente aos CMEIS que estão com horário reduzido, há previsão para retornar ao normal, a fim de atender as crianças que precisam em tempo integral? d) qual é o horário de funcionamento das Escolas e CMEIS?

INDICAÇÕES

Que se realize, em parceria com as entidades patronais, CDL, ACIX, o Primeiro Feirão do Emprego de Xanxerê, ou o Primeiro Mutirão do Emprego de Xanxerê.

Que se realize a pavimentação asfáltica na rua Helena Augustinha, rua ao lado do Condomínio Residencial Cairú, no Bairro Vista Alegre, e, na Rua Líbera Testa Casagrande, no Distrito Industrial, não sendo possível a pavimentação, que seja executada melhorias na via em Xanxerê.

Para que se instalem locais de estacionamento exclusivo para os veículos da saúde, em frente a todas as Unidades Básicas de Saúde no Município de Xanxerê.

Que o órgão competente, realize a limpeza, o corte da grama, a pintura e a construção de calçada no terreno da Prefeitura na Rua Juvêncio Pretto, ao lado do SESI, no Bairro Castelo Branco, Município de Xanxerê.

Que inclua no programa de pavimentação asfáltica a Rua Sebastião Marques Ferraz, no Bairro Santos Dias.

Que se realize um estudo para instalar um redutor de velocidade ou uma rotatória na Rua Marciano Leite de Almeida, no trecho que compreende seu início na rótula do colégio La Salle até a Rua Emilio Allet, no Bairro Veneza.

Que o órgão responsável, realize melhorias nos banheiros da Praça Tiradentes, pois estão em situação precária. Totalmente sujos e depredados.

Que realize a limpeza, o corte da grama, a pintura e a construção de calçada de passeio no terreno da Prefeitura, localizado na Rua Aldina Romani, esquina com a rua Waldomiro Comparin, no Bairro Castelo Branco.

Acompanhe o trabalho dos vereadores através das plataformas digitais (Facebook eTV Câmara) ou visite os gabinetes e participe das sessões do mês de novembro 10 / 17 / 22 e 24. O expediente na Câmara é de segunda à sexta-feira, das 13:00 às 19:00 horas e as sessões acontecem nas datas agendadas às 19:00 horas.