Vereadores de Xanxerê recebem prêmio por Projeto Inovador em Educação
Câmara Wed, 05/06/2019 - 15:48

Vereadores de Xanxerê recebem prêmio por Projeto Inovador em Educação

Os vereadores Adriano De Martini (PT) e Ricardo Lira da Costa (PSD) e o assessor Valter Ebertz estão em Florianópolis participando do evento Gigantes da Educação 2019, promovido pelo Instituto Avance Qualidade e Excelência, no qual receberam uma premiação pelos projetos desenvolvidos na Câmara Municipal de Xanxerê.

Ainda em 2017, quando foi presidente do Legislativo, Adrianinho idealizou e lançou o “Projeto Câmara e Você”, com 3 eixos de ação: Câmara Mulher, Câmara Jovem e Câmara Cultural.

Foram desenvolvidas diversas ações a partir dos objetivos dos projetos em parceria com diferentes entidades do município, como por exemplo o “Cinema na Câmara, onde era apresentado um filme por mês, nas dependências da Câmara, em parceria com o Sesc Xanxerê.

Também naquele ano o Vereador Ricardo Lira apresentou o Projeto que Instituiu a Semana Municipal do Folclore e também o Projeto de reconhecimento dos Mestres e Saberes da Cultura xanxerense.

A partir da junção desses projetos, os vereadores se inscreveram para concorrer a premiação dos Gigantes em Educação no evento e foram selecionados, recebendo o troféu de reconhecimento pelos trabalhos e projetos desenvolvidos.

- É uma alegria muito grande representar o Legislativo Municipal no reconhecimento de um Projeto que movimentou muito a cidade. Nosso objetivo foi trazer para o centro do debate alguns assuntos que estavam, muitas vezes, despercebidos, como a violência contra a mulher por exemplo, conscientizar a população e fazer com que participasse mais efetivamente da vida e da dinâmica da Câmara Municipal. Esse é um prêmio que dedico a toda equipe da Câmara e a toda comunidade xanxerenses - finaliza Adrianinho.