Vereadores manifestam apoio a pavimentação da SC 154
Gabinetes Thu, 12/07/2018 - 15:21

Vereadores manifestam apoio a pavimentação da SC 154

Na sessão do último 09 de julho, foi aprovada uma Moção de Apelo para que o Governo do Estado de Santa Catarina execute, com urgência, a pavimentação da Rodovia SC 154 que liga Ipumirim, Faxinal dos Guedes e Vargeão, proposta pelos Vereador Adrianinho e Lenoir Tiecher.

Há mais de 50 anos os moradores e lideranças da região reivindicam e realizaram mobilizações para a pavimentação do trecho de 27 km de extensão.

Denominada de “Vale da Produção”, esse trecho é responsável por um considerável movimento econômico no Oeste Catarinense, destacando-se na cadeia da suinocultura, avicultura, bovinocultura leiteira, madeira, dentre outros.

De acordo com Adrianinho, a pavimentação da rodovia é estratégica para o desenvolvimento regional, pois vários transportadores transitam diariamente para o escoamento da produção, o que beneficiará também o município de Xanxerê.

- A pavimentação da SC 154, beneficiará diretamente vários municípios da região: Ipumirim, Faxinal dos Guedes, Vargeão, Xanxerê, Lindóia do Sul, Concórdia, Arabutã, Irani e, indiretamente toda a região, portanto nos somamos a luta dos agricultores, empresários, transportadores, lideranças políticas e sociais da região para a que a obra saia do papel e beneficie muitos municípios que dependem da mesma - comenta Adrianinho.

A Moção, além de aprovada pela unanimidade dos presentes, também foi assinada por todos os vereadores e deverá ser encaminhada ao Governador do Estado de Santa Catarina, Sr. Eduardo Pinho Moreira, ao Secretário da ADR Xanxerê, Sr. Ideraldo Sorgatto, ao Secretário da ADR Concórdia, Sr. Wagner Luís Bee e aos Deputados Estaduais de Santa Catarina.