Vereadores do PT propõem moção em homenagem aos 50 anos do SINTRAF Xanxerê
Gabinetes Mon, 12/03/2018 - 14:59

Vereadores do PT propõem moção em homenagem aos 50 anos do SINTRAF Xanxerê

(12), Adriano De Martini - Adrianinho e Lenoir Tiecher de Congratulações ao Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Xanxerê e Região - SINTRAF - pelos 50 anos de trabalho e luta contra a defesa e conquista de direitos dos agricultores de Xanxerê e região.

O Sindicato foi fundado em 10 de março de 1968 e até 1985 era o único sindicato da cidade de Xanxerê, desta forma atendia todas as categorias, se tornando um instrumento importante de defesa dos trabalhadores e trabalhadoras.

Diante da importância das mobilizações e conquistas feitas pelo sindicato, juntamente com a importância econômica vinculada ao abastecimento do mercado interno e ao controle da inflação dos alimentos consumidos pelos brasileiros, a partir da agricultura familiar, os vereadores apresentaram uma forma de congratulações.

- O Sindicato da Agricultura Familiar de Xanxerê e Região, está completando 50 anos de resistência e luta. Mais do que nunca, uma classe trabalhadora necessita dos sindicatos fortes e representativos para o restabelecermos a democracia em nosso país - comenta Adrianinho.

Se aprovou uma moção com a missão de entrega de placa de homenagem e entregue em Sessão futura para o Coordenador Regional do SINTRAF, Ir. Celso Correia Melo.