Vereadores finalizam agenda de reivindicações no Distrito Federal
Fri, 30/11/2018 - 10:07

Vereadores finalizam agenda de reivindicações no Distrito Federal

Nesta sexta-feira (30) o presidente da Câmara Municipal de Xanxerê Lenoir Tiecher, acompanhado do vereador Adriano De Martini, concluíram a programação de visitas em Brasília.

Na Conab, verificaram a situação da instalação de um armazém previsto para o município, mas tiveram uma surpresa quando foram informados que devido aos cortes do orçamento do atual governo, Xanxerê não será mais contemplado com o silo da Conab.

No Departamento de Agricultura Familiar, foi confirmado também que houve cortes no orçamento para operacionalizar o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, sendo que apenas 10% do orçamento previsto se encontra a disposição para o próximo período em Santa Catarina e deverá contemplar apenas 4 entidades da Região do Contestado.

Junto ao Ministério dos Esportes foi apresentado o projeto do novo ginásio e solicitado recurso para infraestrutura no esporte do município.

Encerrando a visita a Brasília, foi realizada uma conversa com o deputado federal e presidente do PT/SC, Décio Lima, sendo apresentadas as demandas de Xanxerê e discutida a conjuntura política atual e os desafios para 2020. O deputado agradeceu todo apoio recebido no último pleito neste município e que vai continuar a contribuir com Xanxerê.

Ao final da visita, os vereadores comentaram e destacaram que foi muito produtiva a atividade nesta viagem que vai representar melhorias para a comunidade.

Vereadores na Companhia Nacional de Abastecimento

conab