Vereadores prestigiam inauguração da UBS no Bairro Tacca
Câmara Qui, 05/10/2017 - 15:17

Vereadores prestigiam inauguração da UBS no Bairro Tacca

Nesta quinta-feira (5), a prefeitura de Xanxerê inaugurou as novas instalações da Unidade de Saúde Jacob Sirena, no Bairro Primo Tacca na presença de membros da comunidade, servidores públicos e autoridades convidadas.

A obra foi iniciada em 2013 contou com recurso do Ministério da Saúde em Emenda Parlamentar do deputado federal Pedro Uczai, no valor de R$ 200 mil e a contrapartida da administração municipal de R$ 114 mil, totalizando R$ 314 mil no investimento físico.

A Unidade de Saúde está localizada na Rua Vitório Sirena, 34, no Bairro Veneza, e atende a partir deste momento aos pacientes que residem nos bairros Tacca, parte do Veneza e Pinheiro.

Junto com o presidente da Câmara Adriano De Martini, compareceram ao ato inaugural os vereadores Lenoir Tiecher, Luiz Augusto Ceni e Ivone Sirino que passa a ocupar a vaga do vereador Arnaldo Lovatel, considerando seu pedido de licença no Legislativo na sessão de quarta-feira (4), para assumir o cargo de secretário de saúde.

Adrianinho parabenizou a comunidade pela conquista desejando sucesso para toda equipe de profissionais que atuam naquela Unidade de Saúde.

— Este centro de atendimento foi viabilizado com a parceria de nosso amigo Pedro Uczai que atendeu um pedido do Partido dos Trabalhadores ainda em 2012, destinando uma Emenda Parlamentar. Agradecemos ao deputado e parabenizamos a família Sirena, homenageada com o nome deste local, desejando muito sucesso para toda equipe que passa a atender nessas novas instalações, — destacou Adrianinho.