Câmara Seg, 30/01/2017 - 12:51

Vereadores recebem prefeito e equipe na Câmara

Os vereadores de Xanxerê atenderam convocação do presidente Adriano De Martini e participaram de uma reunião em caráter informal, na sede do Legislativo, contando com a presença do prefeito Avelino Menegolla, o assessor jurídico Fernando De Marco e o secretário de administração e finanças, Jader Danielli.

Para o presidente da Câmara, este espaço para discussão deve ser contínuo, possibilitando o repasse de informações aos vereadores. “Mesmo antes de algum projeto ser debatido em plenário é fundamental que todos tenham um mínimo de informações técnicas de projetos que possam ser apresentados”, afirmou.

Sendo a primeira reunião na Câmara, o prefeito Avelino Menegolla confirmou que o executivo vai buscar o diálogo com a Câmara e citou algumas ações em andamento: “Estamos iniciando o mandato, mas já com todo o empenho para buscar a recuperação do parque de máquinas e vendo a possibilidade de convênios para recuperação de equipamentos para maior agilizar a execução dos trabalhos”.

O prefeito destacou ainda que “o município precisa melhorar a arrecadação do retorno do movimento econômico e que já existe um projeto para fazer vistorias de forma unificada, envolvendo num mesmo momento, a atuação de bombeiros, vigilância sanitária e prefeitura”. Finalizou dizendo que seria importante cada vereador contribuir, aproximando e buscando informações com os deputados de seus partidos no sentido de que estes tragam emendas parlamentares em convênios, ajudando desta forma o município.

Adriano De Martini fez questão de agradecer a presença dos vereadores, bem como a equipe da prefeitura. Afirmou que o Poder Legislativo está de portas abertas e os vereadores à inteira disposição do Executivo para parcerias em ações que visem melhorar a vida das pessoas na comunidade.