Vereadores visitam Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Câmara Mon, 02/07/2018 - 08:23

Vereadores visitam Secretaria de Desenvolvimento Sustentável

Em agenda na capital do Estado o presidente da Câmara Lenoir Tiecher e o vereador Adrianinho estiveram com o xanxerense Adenilso Biasus, secretário de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina.

O secretário colocou sua pasta à disposição do município, expondo a estrutura e diversas áreas em que aquela secretaria pode auxiliar.

Diante disso os vereadores solicitaram o emprenho do secretário no auxílio e cobrança para a conclusão do CRAS no Bairro Sufiatti, uma obra do governo do estado que está parada a mais de dois anos.
Também fizeram o pedido para a criação de redes de distribuição de água para as comunidades do interior, que irá beneficiar não somente no consumo humano bem como em todas as áreas de manutenção da cadeia produtiva do município.

Ainda preocupados com a segurança e comodidade da população, os vereadores solicitaram ao secretário, recursos para a construção de uma ponte para fazer a ligação entre o Bairro Nossa Senhora de Lourdes e os loteamentos Bem Morar 1 e 2, pedido esse que vem dos moradores e empresários daquelas localidades.

Também fez parte do diálogo com o secretário, a importância de investimentos na área econômica, discutindo formas para viabilizar a implantação de áreas industriais, contemplando as indústrias e pequenas e médias empresas que possam ampliar suas atividades ou se instalar em nossa cidade.

Tiecher e Adrianinho destacaram a importância de ter uma liderança do município ocupando espaço no governo estadual, que indiferente de posições políticas, o momento é de aproveitarmos a oportunidade e viabilizar o maior número possível de ações para beneficiar nossa população.