Vigilância Sanitária continua com orientações nas inspeções municipais
Câmara Mon, 08/07/2019 - 13:16

Vigilância Sanitária continua com orientações nas inspeções municipais

No início deste mês de julho a secretária de saúde do município, acompanhada da equipe da Vigilância Sanitária, estiveram destacando a atuação daquele setor na Câmara Municipal, enfatizando a função e como atua nas inspeções e orientações em Xanxerê.

Entre outras atividades, a vigilância atua no atendimento de denúncias sobre produtos vencidos, equipamentos danificados ou má conservação que prejudicam os alimentos em geral, além de verificar a higienização em locais que servem alimento ao público.

— Nosso objetivo foi de apresentar aos vereadores o trabalho realizado na vigilância em saúde, como a liberação de alvarás, fazer vistorias, orientar a população, diante das dificuldades encontradas nos estabelecimentos. É comum ser questionado: Porque fiscalizar no meu e não de meu vizinho? Então se busca fortalecer e informar a população, para que se habitue, pois vai ter este trabalho de orientação — afirmou a secretária de saúde.

É importante que a população se sinta segura ao entrar num estabelecimento e não encontre risco para sua saúde, nem acidente de trabalho para quem está exercendo determinadas funções.

— Os vereadores são fiscalizadores de todo trabalho da administração e tem possibilidade de ajudar e auxiliar junto aos empresários, de que o objetivo em nenhum momento é de prejudicar as empresas e sim orientar para que o comércio e indústria tenha uma qualidade diferenciada para oferecer à população — finalizou Irene Goralski.

Em nome dos vereadores, o presidente agradeceu a equipe da vigilância sanitária, deixando a Câmara à disposição para as necessidades do trabalho desenvolvido com segurança e transparência para a comunidade.