Xanxerê deverá contar com Escola de Aviação
Câmara Qua, 12/04/2017 - 21:24

Xanxerê deverá contar com Escola de Aviação

A Diretoria do Clube de Aviação de Xanxerê participou da sessão ordinária da Câmara Municipal nesta quarta-feira (12), apresentando uma reivindicação da entidade para ainda neste ano de 2017, montar uma escola para pilotos de aeronaves leves.

Segundo Vitalvino Santian, presidente do Clube de Aviação de Xanxerê, “atualmente o curso vem acontecendo com a aplicação da parte teórica na cidade de Blumenau e a parte prática aqui em Xanxerê, sendo que a intenção é de atender a demanda dos alunos de toda a região Oeste e tornar público o Aeroporto Municipal João Winckler de Xanxerê”.

Em março último, membros da diretoria solicitaram ao Poder Executivo através de ofício, a renovação da concessão de uso do hangar municipal para os próximos 20 anos, considerando que o clube de aviação de Xanxerê, foi fundado há 27 anos, sendo muito empenho e dedicação ao longo deste tempo para a manutenção das instalações.

Vitalvino Santian ainda destacou como objetivo da diretoria, a intenção de fazer o contato com as escolas para que visitem e venham a se interessar pela aviação. “Aos sábados podemos realizar palestra nas escolas do município e no domingo, o objetivo é congregar as famílias com as atividades no clube de aviação”.

“Com a instrução de atividades aéreas, vamos conseguir o estimulo e incentivo ao ensino de jovens e crianças, despertando para as atividades e profissões do meio aeronáutico através de palestras e visitas guiadas junto a escolas, conforme o interesse da coletividade” finalizou o presidente.

Os vereadores apresentaram uma indicação coletiva na sessão para que seja encaminhado ao Poder Executivo, o atendimento ao pleito apresentado na tribuna da Câmara Municipal.