Xanxerê se mobiliza para melhorar instalações do SAMU
Câmara Tue, 13/02/2018 - 13:43

Xanxerê se mobiliza para melhorar instalações do SAMU

O comandante do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, major Walter Parizotto e o 1º Tenente Alan, comandante da 1ª Cia de Xanxerê, estiveram em visita ao presidente da Câmara Lenoir Tiecher nesta segunda, dia 12.

A reunião foi no sentido de buscar agilidade na votação do projeto que se encontra na Câmara Municipal. Trata-se do remanejamento solicitado pelo Executivo para a secretaria de saúde, que objetiva a destinação de um crédito adicional no valor de R$ 50 mil na programação de despesa junto ao Fundo Municipal de Saúde, na ampliação da rede física de saúde.

Os representantes do Batalhão do Corpo de Bombeiros também acompanharam a sessão da Câmara, onde constava a primeira votação o expediente de interesse do Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde no município, que visa destinar recurso para abrigar o SAMU junto ao 14º Batalhão em Xanxerê.

“Como fomos notificados pelo Ministério da Saúde, temos que cumprir algumas recomendações e normas, ou o município pode deixar de receber os recursos do governo federal. O valor remanejado aqui destina-se a complementar a estrutura de segurança biológica, ou seja, desta forma vai melhorar significativamente a estrutura do SAMU”, afirmou o comandante.

Para o presidente Lenoir Tiecher, como o projeto recebeu apoio unânime na primeira votação, nesta quarta-feira (14), passa pela segunda votação, seguido da redação final para o município sancionar o projeto de lei ordinária nº 4/2018.

“Em nosso entendimento, é muito importante para a comunidade o serviço da equipe do SAMU e os vereadores demonstram claramente o desejo de contribuir de forma decisiva para que o trabalho continue no município. Para tanto é fundamental a aprovação deste projeto que visa melhorias na infraestrutura física que existe para o alojamento do SAMU”, finalizou o presidente da Câmara Municipal.